Usei papéis para scrap em cores mais masculinas e comprei para as minhas divisórias em papéis semelhante, mas em cores bem femininas. Quando as minhas ficarem prontas coloco aqui para vocês verem, tá?
1) Salve de irem para o lixo as caixas Tetra Pak que você tem em casa.
2) Transfira para a caixa a altura da sua gaveta menos 1cm, para que ela feche com folga e trace linhas retas ligando essa medida para facilitar o corte.
3) Inicie o corte com uma faca de cozinha ou um estilete (ainda não encontrei meu estilete nas caixas da mudança) e finalize com uma tesoura. O estilete sempre terá um corte mais preciso e bonito que a tesoura.
4) Recorte tiras de papel de scrap nas estampas que preferir com a espessura da divisória + 1cm para dar o acabameto. Recorte as tiras com o comprimento exato do tamanho da caixa.
5) Aplique uma quantidade genesosa de cola para scrap, mas sem muitos excessos e espalhe com a ajuda de um pincel de cerdas duras. Depois vá aplicando a tira de papel que foi recortada no passo 4 deixando margens maiores que a caixa de papelão para dar o acabamento.
6) Faça um pique de corte em todas as quinas para dobrar o papel.
7) Aplique cola para scrap do lado de fora da divisória e dobre-a sobre o papelão, dando o acabamento.
8) Repita o processo em todas as divisórias e após uma espera de, pelo menos, 2 horas para a secagem inicie a colagem das divisórias umas nas outras.
No início tentei prendeê-las com clipes, mas não foi uma idéia muito feliz porque o papel úmido e a ponta fina do clipes não são bons amigos e o papel quase rasgou.
Daí lembrei dessa dica da minha 'ídola' Iara Capraro e deu super certo: PRENDEDORES DE ROUPA!
Deixe eles lá até que a cola seque.
9) Recortei o papel externo no tamanho correto para colar, mas no PAP japonês ele faz a capa externa com a caixa de suco também. Achei que o deles ficou mais bonito que o meu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário