A mala é essencial em uma viagem, mas pode virar um estorvo quando arrumada sem critérios. Não é à toa que no Brasil o utensílio já virou sinônimo para gente chata. Existem alguns truques que ajudam na hora de escolher os pertences e organizá-los no espaço compartimentado, que parece muitas vezes ser insuficiente:
  1. Separe objetos de uso obrigatório - óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes - e coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor;
  2. Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para shampoos, condicionadores e perfumes. Esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de vazamentos;
  3. Opte por roupas versáteis, que possam ser usadas de dia ou de noite e que permitam combinações;
  4. Escolha uma mala com rodinhas. No final da viagem, quando a mala certamente estará mais pesada, elas vão fazer diferença.
mala-de-viagem

Separados os pertencentes, é hora de organizá-los na mala.

  1. Embale meias e roupas íntimas em saquinhos de tela ou de pano e coloque-os dentros dos sapatos;
  2. Coloque no fundo da mala os sapatos embalados em saquinhos. Opte por levar três pares de sapatos-coringa: um formal, um informal e uma sandália;
  3. Coloque as calças sobre os sapatos com as as pernas para fora da mala. Você só vai dobrá-las depois de colocar as outras peças. Elas não ficarão amassadas;
  4. Vire casacos e paletós do avesso e, com as mangas para dentro, dobre-os ao ao meio uma vez e coloque-os sobre as calças;
  5. Vestidos e saias também vão do avesso, dobrados ao meio, sobre os casacos e os paletós;
  6. Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos;
  7. Enrole os cintos e os acessórios e coloque-os nos vãos livres. Se a viagem for de avião, não esqueça de colocar também os objetos pontiagudos embalados: alicates, tesourinha e lâmina de barbear;
  8. Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.

Dicas
  • Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para não se misturarem às sem uso;
  • Leve uma caixinha de costura bem pequena, para pregar um botão que soltou ou disfarçar aquele furinho que você não havia notado antes;
  • Personalize a mala, colocando uma etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente no local de desembarque.



Viagem VERÃO:

1. Saída de praia: A saída de praia não pode faltar! Depois de dar aquele mergulho no mar ou na piscina do hotel, ela entra em ação! Esse modelo da marisa é lindo e precinho amigo.
2. Uma bolça de palha sempre é bem vinda na praia e essa bem moderninha e da salinas, achei muito fofa !
3. Biquínis: a moda beach wear esta super cheia de brilho ... super hit do momento, e então nada melhor do que os arrasadores biquínis Mirela Mello para desfilar nas areias!
4. Protetor solar: Indispensável ... Proteção solar é o mais importante na hora de ir pra praia! Mesmo se você for se bronzear é essencial passar o protetor tanto no corpo quanto no rosto! O corporal da L’Oreal em versão loção é ótimo, não deixa aquele aspecto grudento, sabe?! E, para o rosto, o da heliocare é um dos mais recomendados! Os dois podem ser encontrados em farmácia.
5 . Chapéu : fazem a cabeça de todas nós nesse verão em especial o Floppy: Acho super phyno! Tem abas largas e molinhas. Bombou na semana de moda de NY agora há pouco. Panamá: mega conhecido de todos, um charme na praia ou em um fim de tarde com abas um pouco maior que as da fedora.
6. Pulseirinha shambala: Quando os raios de sol dão conta de que o clima de verão já se estabeleceu no Brasil, homens e mulheres que apostam em acessórios como marca de elegância e sofisticação ficam atentos às novidades da estação mais quente do ano. As super moderninhas shambalas e essa da coleção verão de Daniela Abelha acessórios é show!
7. Óculos de sol: Para se proteger do sol um belo óculos. E esse é a nova tendência em Hollywood, você deve saber - óculos Thierry Lasry! 
8. Rasteirinha de praia: uma peça essencial! A esteira para colocar na areia na hora de se bronzear! Existem vários modelos fofos e super em conta! Esse da foto da Renner, com várias estampas divertidas e que viram bolsinha!
9. Havaianas: A praia é o momento certo para abusar da boa e clássica Havaianas!! Mas a minha eleita é a novo modelo, de olho grego!
10. Short Jeans: que vai da praia a balada, super peça coringa na mala de praia. 

É isso ai meninas agora é só sombra e água fresca... só curti o recesso de final de ano!
Gostaram da listinha básica?

MALA Perfeita: